quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SERÁ QUE VAI DAR CERTO????

Bom!!!
Como dito algum tempinho atrás aqui no blog, eu retornei as aulas de corte-costura, mas são " sessões remember", aqueles detalhes que esquecemos quando não costuramos a algum tempo.
Em casa eu não consigo  costurar direito, porque a minha assistente é mega-bluster-upper eficiente pra ajudar-me, é um tal de querer pisar no pedal, querer colocar a linha na agulha, acender a luzinha.
Um verdadeiro " TERROR MATERNAL", quem escuta pensa, nossa!! aí mora uma doida!!!!
Nem consigo tocar adiante o projeto destinado a ela, este aqui.

Foi quando lembrei-me de uma conversa que tive com meu marido quando engravidei, onde chegamos a conclusão (voces já ouviram isto) que filhos são como livros em branco, e que por algum tempo somos nós que escrevemos neles.
Pensando assim, resolvi procurar uma coisinha que talvez pudesse me ajudar a costurar mais tranquila.
Eles não fabricam mais, mas sempre tem alguém cuidadoso que guardou e quer se desfazer.
E eu dei muita sorte!!!!!!!internet maravilhosa, achei uma conservadíssima e funcionando 100% , claro que comprei!!!!!!!!!
Olha só a coisinha que eu comprei aqui!!!!

Uma mini máquina de costura infantil da Estrela, que costura de verdade!!!rrrssrsrsr
Minha filha adorou, fuçou, pisou no pedal e ficou brava.
Ficou brava porque a mamãe ainda não sabe passar a linha na bobina, então, até agora ela só costurou de mentirinha!!rsrsr
Ela ainda disse que vai costurar vestido da " Barbie", eu tô sentindo que o tiro saiu pela culatra, pois a mamãe aqui não sabe nem costurar vestido pra filha, quem dirá pra Barbie??!?!?!?
Tô achando que a Barbie só vai usar vestido tubinho...rsrsrsr
Espero que eu consiga incentiva-la a aprender esta nova arte, não agora, porque ela ainda é novinha, mas se eu conseguir plantar esta sementinha nela, ficarei feliz.
Já registrei com fotos a primeira máquina de costura da minha filha, e depois que ela brincar muito, guardarei, para posteriormente ela se lembrar deste presente.

Assim que ela aprontar, ops, digo costurar, postarei aqui a arte dela.
Tomara que dê certo!!!
Até a próxima

Edna Santos



terça-feira, 26 de outubro de 2010

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO - BOAS RECORDAÇOES!!!


Galera!
Esta semana comprei o DVD - Reinações de Narizinho - Sitio do Pica pau Amarelo para presentear minha filha.
Aqui em casa, gostamos de ler e constantemente incentivamos nossa filha , presenteando-a com livros,  ela já tinha ganho " O saci" e "Reinações da Narizinho", do Monteiro Lobato.
Quando cheguei do mercado, logo já dei e juntas assistimos pela primeira vez!!
Confesso que acabei por ficar nostálgica e chorei um pouquinho....que saudades!!!
Lembrei da época que eu chegava rapidamente em casa, no fim da tarde para assistir o Sítio....Tá certo que eu assistia o sítio na época que a cuca era a Dorinha Durval e a Emília era a Dirce Migliacco, mas o que importa mesmo foram as lembranças que este DVD me trouxe.
O cheirinho de café pronto e o pãozinho no saquinho, só me esperando ...pra eu tomar o café assistindo o sítio ( coisas de mãe),  as falas da Cuca que eu adorava!!! minha mãe me assustando com estórias da roça que sempre tinha o SACI.....dentre outras, que saudades.
A briga pra assistir depois do Sitio, o seriado Fantomas, o desenho da cobrinha azul (caraca!! to ficando passada!!rsrs)
Fiquei pensando que ultimamente a televisão brasileira ( acho que por falta de criatividade!) tem feito " releitura" de tantas novelas e seriados do passado......porque não fazer uma releitura do SÌTIO DO PICA PAU AMARELO?!?!?!?!!?
Monteiro Lobato foi um escritor brasileiro de uma genialidade indiscutível, porque não torna-lo diário na vida de nossas crianças brasileiras!!!!
Fico possessa com a criançada aqui do condomínio com as brincadeiras do " Haloween", não sou quadrada, aceito a brincadeira, mas confesso que adoraria vê-los brincar com as " lendas no nosso folclore".
De qualquer forma, foi ótimo lembrar de uma fase feliz da minha vida!
Obrigada Monteiro Lobato!!!!

Até a próxima!!
Edna Santos

domingo, 24 de outubro de 2010

UFA!!! FINALMENTE CHEGOU!!BOLSA FUROSHIKI

Galera,

Eu já estava meio impaciente, para não dizer ansiosa!!!
Aguardando minha queridíssima bolsa furoshiki, que ganhei no sorteio da Fernanda Reali, foi aqui.
O porteiro já estava me adorando, porque era um tal de todo dia as 19:00hs, eu chegar na entrada do prédio e perguntar :
- Chegou a minha encomenda??? Nos primeiros dias ele respondia verbalmente, já nos últimos acenava com o dedo indicador, informando NÃO, mas confesso que eu temia nestes últimos dias que ele usasse o dedo médio pra me responder!!rsrsrsr (brincadeirinha!!) Aí, ontem resolvi não perguntar, e quando meu marido voltou do mercado, já me deu o pacote dizendo: Chegou a sua encomenda!!!!!!!OBA!!!IUPI!!!!!!, já fui rasgando o pacote e corri pra galera.
Adorei a bolsa, ela é muito prática e a Fernanda acertou em cheio, pois é a cor que eu mais gosto.... (minhas camisetas que o digam!!).
Olha só....já tô "posando" de modelo.

Mas, além de enviar a bolsa, a Fernanda me fez mais uma surpresinha, enviou junto num pacotinho muito gracioso, os presentinhos abaixo:
E eu digo e afirmo, que este tipo de atenção e carinho, NÃO TEM PREÇO!!!
Fiquei imensamente feliz e podem ter certeza que vou deliciar um a um.
À Fernanda Reali,  a minha profunda gratidão pela atenção e carinho.
Adorei conhecer o seu blog, me tornar sua seguidora e ganhar neste sorteio, mas o que mais eu gostei  foi saber que na blogosfera também tem " gente bacana" pra chuchu, como voce!!.
Fernanda, obrigada pela consideração e respeito.

PS.: Meu marido aproveitou os presentinhos, ficou olhando, olhando até que soltou a pérola dele......Edna, considerando que é caloria Zero, acho que vai te  servir de incentivo para  "  perder" algumas calorias, mas eu estava tão feliz com o meu presente que respondi :
- COMEU A CARNE, AGORA TÚ VAI ROER O OSSO !!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs, afinal são quase 20 anos juntos!!!

Até a próxima!

Edna Santos




quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POSTAR NÃO POSTAR, COMENTAR NÃO COMENTAR, EIS A QUESTÃO!!

Como todos que dão sua olhadela básica aqui, puderam ver que o blog é novo, poucos assuntos e poucas imagens.
E nova também sou nas andanças da blogosfera.
Não posso deixar de mencionar que há muito blog bom, com conteúdo bacana, blogs com visual modernérrimo mas sem recheio, e blogs simples mas com um toque de humanidade invejável, e a grande maioria  divindo o aprendizado, dando dicas das mais variadas áreas e nos deixando conhecer um pouco de suas vidas.
E no entanto tenho me deparado com alguns posts que vem muito ao encontro do que penso sobre ter um blog, ser uma blogueira.
Recentemente conversando com uma pessoa no MSN, a mesma disse-me que eu deveria fechar meu blog, porque ele era muito ruim, tinha poucos seguidores e comentários " tontos".
Confesso que me abati um pouco!!!, mas quando voltei a minha razão a primeira pergunta que me fiz foi :
- Porque criei um blog e o que eu queria com este blog, quem eu queria "alcançar" com este blog???? e a resposta foi simples, pois eu queria apenas colocar na net as minhas tentativas de artesanato, escrever um pouco, reclamar, elogiar, etc., mas sem a pretensão de ser "O BLOG", ou de bombar com o nº de seguidores e sem pretensão de público específico.
Então respirei fundo, voltei a postar, do jeito que sei e da forma que gosto.
Entendo que não posso obrigar as pessoas a serem minhas seguidoras ou até mesmo comentarem a cada post que eu faço, encaro o blog como um livro em branco que estou escrevendo, criando a identidade, fazendo sua personalidade.
Acho fundamental o respeito a cada blogueira e blogueiro, porque se não se tem o que comentar, se o post não lhe chamou a atenção, ou se voce achou que não devia comentar, não o faça, faça a visita e saia de mansinho.
Quando  a blogueira (o) vai postar, seja o assunto que for, no ato da postagem demonstra o comprometimento e o respeito, o tempo que gastou pesquisando, montando o post, ou até mesmo escrevendo desenfreadamente como faço agora.
Tem que haver uma regra a ser seguida????? comentei no seu, então voce comenta no meu??!?!?!?!?!.etc, etc, etc....
Não pediram, mas sabe qual a minha opinião sobre o mundo da blogosfera,?
Que o blog  funciona como funciona os amigos, aqueles que voce gosta, voce procura manter o vínculo, manter a amizade, estar informado de como esta , assim é o blog, aqueles que voce gosta, voce visita, segue alguns, comenta em outros, e o principal de tudo, pode não ser a todo post, mas sempre dá o seu "arzinho da graça".

Portanto,  não tenho a intenção nenhuma de "fechar o meu blog"!! adoro ler sobre o filho com dna alienígena, dicas de esmalte ou como fazer um miojo incrementado, me delicio com PAPs da Luci, dicas de livros da Cê, até mesmo quando a Si escancara sua alma, ou quando nos fazem rir com um post de como se demora pra fazer um macarrão ( grande Telma!!)......ou a Lucia Klein quando quer " acalmar o povo" com o sorteio de um puff...e muito mais cositas....
Plagiando alguém, que não é o tiririca......VOCES VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!!

Tô adorando ser " projeto de blogueira"!!!!!

Foi só um post....rsrsrsrsrsr

até a próxima

Edna Santos

domingo, 17 de outubro de 2010

SORTEIO NA BLOGOSFERA - PUFF BRASILAZY


Galera,

A Lucia do blog CALMA QUE ESTOU COM PRESSA, esta sorteando um puff lindo e confortável como a imagem acima, clique aqui   e participem!!!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

PEDIDO DE SOBRINHA É UMA ORDEM

Na sexta-feira 08.10.10, fui surpreendida com um pedido.
Ao ligar na casa da minha mãe, minha sobrinha (tenho 2, uma de 8 anos e outra de 1 ano) atendeu o telefone e delicadamente já falou:

- Tia, você pode fazer uma caixinha para eu dar para a minha professora???

Eu fiquei meio sem resposta na hora, pois tenho a vida meio corrida durante a semana, e não conseguia ver uma "brecha" para atender a este pedido.
Mas, adivinhem o que eu respondi???

SIMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!! CLARO !!!!!!!!! COM PRAZER!!!!!!!!!!!!

Enfim!!! sobrinha é sobrinha!!!!.

Fiquei matutando o que fazer, e a primeira coisa que pensei foi numa caixa em mdf com fotos personalizadas, porém não tinha foto nem tempo hábil pra providenciar as fotos.
Então lembrei-me do jeito carinhoso que a minha sobrinha comenta da professora Silene, e achei que eu poderia tentar uma caixinha encapada com tecido, numa cor suave.
Fiquei meio angustiada ao fazê-la, pois fui me valendo de um PAP que retirei da internet, e aquele " pulo do gato" não tinha no PAP, porém, com muita paciência eu " matei as charadas do pulo do gato"!!!
Durante a semana, depois que eu chegava em casa, e após cuidar da filha coisinhas como banho, jantar eu pegava a caixinha para fazer em doses homeopáticas.
Infelizmente a Profª Silene, vai receber o presente do dia dos professores atrasado, mas com uma certeza, foi feito com muito carinho e minha sobrinha adorou!!!
Feliz dia dos professores atrasado à todos os valentes professores deste Brasil!!!!
Ainda não fiz o presente da professora da minha filha, mas já tenho uma certeza....vai atrasadérrimo.!!
Algumas fotos da caixinha da Profª Silene.

Até a próxima!!

Edna Santos














domingo, 10 de outubro de 2010

FILHO FALA CADA COISA!!

Eis que se aproxima o dia das crianças!!

Hoje, no fim da tarde fui até um shopping próximo de casa, para comprar uma lembrança pra minha mae que faz aniversário no dia 12.
Entrei em uma loja de brinquedos somente para olhar, pois para presentes sou extremamente organizada, mas isto falo em outro post.
A criançada agitada, dizendo as palavrinhas que elas mais gostam : EU QUERO ESTE, ESSE E AQUELE, pobres pais ou ricos ?!??!?!?rsrsrsrs
Foi quando lembrei-me de uma situação engraçada que aconteceu comigo há alguns meses atrás. Estávamos em férias num hotel no interior de São Paulo, hora do jantar, restaurante cheio, mesas muito próximas e muitas crianças, afinal era o mês de julho.
Estava eu dando comida pra minha filha, colher por colher, e ela falava, cantava olhava pro teto e comer......bem lentamente.
Então, lancei mão da minha " psicologia materna", aquela que temos quando perdemos a paciência e a razão, e falei calmamente pra ela.
Come tudo e como logo, pois vou chamar o Saci, ele adora pegar criança que não come a comida, então ela virou pra mim, meio bravinha, e num tonzinho alto falou :

- Mentira!!!!!!!!! Saci pega adulto que mente pra criança!!!!!!!!!

Putz!! adivinhem??????
Quem ouviu a respostinha bem educada,riu, o maridão virou a cara pra rir e somente eu não tive vontade rir!!!!
A minha cara colou no chão, e eu dei um " olhar 43" para ela, que ficou resmungando, mas comeu.!
Então voltei para onde estava, a loja de brinquedos e vendo aquela criançada na loja, todas alvoroçadas por ganhar mais um carrinho, mais uma boneca ou algo parecido, pensei comigo mesma, eu presentearei minha filhota com uma boneca, mas o presente que eu quero poder dar à ela diariamente, é o meu amor incondicional.
Assim, como ela me dá um presente diário de eu ser mãe!!!!!
E pensando na respostinha dela, lembrei que minha mãe falava, que os filhos só aprontam!!!
Se a minha aprontar só estas respostinhas, tá valendo!!!!!!
Que possam ter um ótimo feriado, bom dia das crianças e que eles aprontem muito, para que possamos ter sempre boas lembranças.!!!!

Até a próxima

Edna Santos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NÃO MATO A COBRA, MAS MOSTRO O PAU!


Nossa!!! simplesmente estou na fase "ANSIO". !
Por acaso, abri o guarda-roupa da minha filha e caiu uma sacolinha, que dei o nome hoje de "PENSA QUE VAI FAZER" rsrsrsrs, depois de xingar eu fui olhar o que tinha dentro.
Entonces, dei muita risada porque eu simplesmente estou me achando a " Tal", com tecidinhos pra fazer não sei o quê, caixinhas pra terminar e outras cositas que nem quis registrar.
Isto me remete ao pensamento de como judiamos da nossa mente quando a enchemos de projetos e não executamos.
Fico o tempo todo me cobrando, preciso fazer, preciso terminar aquilo e assim me pego artesanalmente insana.
Não desligo, principalmente quando a " maledita sacola" insiste em dizer..... Oi, eu tô aqui, mexe em mim vai......a maledita me chama, e tem o poder de mexer com os meus neurônios que fica em polvorosa para criar/colar.

Mas estou determinada a não comprar mais nenhum paninho, caixinha ou algo parecido até que eu termine estes trabalhinhos.

E vou começar hoje. Assim que for terminando vou postando.

Ahhh, esqueci ........o que é determinação mesmo?????....rsrsrrrsrsrs

Até a próxima

Edna Santos

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

GANHEI A BOLSA FUROSHIKI DA FERNANDA REALI!!!!

Galera!!!



Eu não sei como se começa a escrever quando se termina a noite muito feliz!!!
Quero partilhar com voces, o motivo da minha alegria. Há alguns dias atrás nas minhas navegações bloguianas, conheci um blog muito bom, que fala de tudo um pouco, traz temas e frases que nos faz refletir, além de lindos trabalhos de artesanato.

E o que me fez ser seguidora deste blog, foi um post sobre adoção, que a Fernanda fez, e que me emocionei muito quando lí, quer ler ,clique aqui .

A maneira clara e objetiva de escrever me encantou e virei fã, e fazendo uma visita básica, participei do sorteio de uma bolsa furoshiki, sem pretensão nenhuma de ganhar, até porque não ganho absolutamente nada.

Vamos melhorar esta frase, eu não ganhava.!!

E hoje, depois de um dia daqueles, puxado, estressado, que tudo deu errado , venho "visitar o meu blog" e eis a surpresa......EU GANHEI..... quer ver ??? clique aqui , ganhei a bolsa e ganhei a noite, porque acabou por renovar meu ânimo.

Valeu Fernanda! Estou muito feliz, agradecida e ansiosa!!!

Ahhhhhhhhh, o blog da Fernanda né!!!! é o http://www.fernandareali.blogspot.com/.


Até a próxima

Edna Santos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PORTA JÓIA PERSONALIZADO









Oba!!!!!!!! Este é um porta-jóias que fiz para um amigo presentear a esposa.
Não sabia trabalhar com carimbo (álias, eu não sei direitinho ainda!!!) mas arrisquei na combinação do branco e preto.
As fotos da tampa, desta vez resolvi fazer colorida, e pude trabalhar melhor no Photoshop, e por fim, acho que estou aprimorando a técnica de forrar com papel camurça.
Finalizei com a hidrolaca brilhante. Que deu um brilho interessante!!!
Gostei de fazer este porta jóia, porque tive que praticamente desmontar a caixinha.
A cada nova caixinha, sinto que estou melhorando.
Até a próxima!!
Edna Santos