terça-feira, 26 de outubro de 2010

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO - BOAS RECORDAÇOES!!!


Galera!
Esta semana comprei o DVD - Reinações de Narizinho - Sitio do Pica pau Amarelo para presentear minha filha.
Aqui em casa, gostamos de ler e constantemente incentivamos nossa filha , presenteando-a com livros,  ela já tinha ganho " O saci" e "Reinações da Narizinho", do Monteiro Lobato.
Quando cheguei do mercado, logo já dei e juntas assistimos pela primeira vez!!
Confesso que acabei por ficar nostálgica e chorei um pouquinho....que saudades!!!
Lembrei da época que eu chegava rapidamente em casa, no fim da tarde para assistir o Sítio....Tá certo que eu assistia o sítio na época que a cuca era a Dorinha Durval e a Emília era a Dirce Migliacco, mas o que importa mesmo foram as lembranças que este DVD me trouxe.
O cheirinho de café pronto e o pãozinho no saquinho, só me esperando ...pra eu tomar o café assistindo o sítio ( coisas de mãe),  as falas da Cuca que eu adorava!!! minha mãe me assustando com estórias da roça que sempre tinha o SACI.....dentre outras, que saudades.
A briga pra assistir depois do Sitio, o seriado Fantomas, o desenho da cobrinha azul (caraca!! to ficando passada!!rsrs)
Fiquei pensando que ultimamente a televisão brasileira ( acho que por falta de criatividade!) tem feito " releitura" de tantas novelas e seriados do passado......porque não fazer uma releitura do SÌTIO DO PICA PAU AMARELO?!?!?!?!!?
Monteiro Lobato foi um escritor brasileiro de uma genialidade indiscutível, porque não torna-lo diário na vida de nossas crianças brasileiras!!!!
Fico possessa com a criançada aqui do condomínio com as brincadeiras do " Haloween", não sou quadrada, aceito a brincadeira, mas confesso que adoraria vê-los brincar com as " lendas no nosso folclore".
De qualquer forma, foi ótimo lembrar de uma fase feliz da minha vida!
Obrigada Monteiro Lobato!!!!

Até a próxima!!
Edna Santos

2 comentários:

  1. A eu assisti muito, morria de medo da cuca, e claro quando ia para casa da minha avó em Barueri passava perto de um sitio, e minha mãe falava que era o sitio do pica pau amarelo, nossa como eu viajava, e meu pai sempre falava olha lá, tá vendo? tá vendo filha a emilia, e eu com toda minha inocencia de criança né, eu respondia não to vendo nada rsrsrs.... ai que saudades... era muito bom essa época....
    Hoje nem existe mais esse sitio, construiram um mercado no lugar.

    bjãooo e recordar é viver!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorava o Síto como todo mundo morria de medo da cuca,adorava a sapeca da Emília,fiquei encantada quando cheguei no niver da sua pequena e estava passando a versão da minha época foi emocionante,eles fizeram uma reeleitura sim estava no ar até o começo do ano passado o João Acaiabe era quem fazia o personagem do Tio Barnabé,mais tiraram novamente não sei porque é uma pena,realmente os desenhos de hoje não somam nada na cabecinha das crianças a não ser violência, concorrência, inveja, e materialismo e os antigos a maioria só está disponível na tv paga, onde ainda a maioria não têm acesso. bjs e até a próxima!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.