segunda-feira, 26 de julho de 2010

CACHECOL LEAVES




Este é o famoso cachecol Leaves, que eu ví no site da Samanta, que tem trabalhos maravilhosos, as cores usadas por ela estavam muito harmonicas e literalmente a Samanta é a feiticeira das agulhas mesmo!!!!!!!

Mas, quando fui colocar a mão na massa, abusei do pap da Viviane, que também faz lindos trabalhos e ai saiu o cachecol Leaves, eu não sei fazer muito croche, piorou ler gráfico de croche, !!!rsrsrsrs, deixo esta parte para a minha tia Osana, que depois me explica.

O cachecol tem o estilo de uma amiga de trabalho, e assim ela foi a felizarda. Creio que a Sara gostou, porque eu gostei de " crochetar " este cachecol.

Meu agradecimento à Samanta e a Viviane e a todas as blogueiras que disponibilizaram as imagens de seus cachecóis ( é assim o plural?!?!?!!?rsrsr) Leaves e PAP.

Quero aproveitar para parabenizar minha tia Osana pelo aniversário dela que foi ontem!!!

Parabéns tia Sana, te gosto muito e voce é uma grande mulher ( não tô falando de altura..rsrsrsr) !!! muita saúde e paz .

Até a próxima

Edna Santos

domingo, 25 de julho de 2010

DE FORTALEZA (CE) À OLIMPIA ( SP) EM 10 MINUTOS

Olá!!!

Estava meio ausente, pois estava em férias.!!!! (Pena que acabou)


Plano inicial era ir para Fortaleza, pacote fechado, datas acertadas, mas um pequeno probleminha nos impediu de concluir o pacote, segundo a agência de viagem, o Hotel Oceani não honrou as datas reservadas.....
Meu marido ficou muito bravo e desistimos de ir......e acabamos indo para Olímpia (SP), ano passado já fomos e minha filhota e a sobrinha tinham adorado, então resolvemos repetir a dose, e tivemos uma boa surpresa, desta vez ficamos em outro hotel, que não conhecíamos, muito bonito, limpo, pequeno e aconchegante e o melhor que é próximo ao Parque Aquático de Olímpia, dá pra ir caminhando, não dá 5 minutinhos...é o Thermas Park , estou literalmente com overdose de piscina.... mas bateria recarregada.

Agora é só dar atenção ao meu blog, já que não acessei nada lá, apenas curti literalmente minha família.

Artesanatamente falando, estou terminando de bordar algumas toalhinhas em ponto cruz, mostrarei no próximo post.

Até a próxima!!!!!!

Edna Santos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

JE VAIS EN FRANCE !!!!!


Com a febre do tear, resolvi aprender a fazer pelo menos o ponto básico no tear.
Na primeira tentativa, confesso que não gostei e aí, o interesse foi pouco.
Entretanto, vendo a verdadeira arte que a mulherada faz com o tear, resolvi " tentar novamente".
São verdadeiras artistas, eu fui ficando " maluquinha", com os trabalhos.
Queria presentear uma amiga de longa data, que não vejo a algum tempo, mas sempre nos falamos pelo msn. Ela mora no meu coração.
E calhou de estarmos teclando, quando perguntei-lhe qual a cor que gostava, e a mesma respondeu que era o verde.
Rí sozinha, porque por uma coincidência ou não, eu havia comprado a lã flash colour verde mesclado, para a minha iniciação no tear.
Pacientemente minha irmã retornou os ensinos do tear, e assim eu aprendi o básico do tear...rsrsrsrsr
Fiz o cachecol na medida que a Silvana indicou 1,50 mt e assim que terminei, empacotei e enviei pra ela.
E a danada da Silvana, um dia desses me ligou e disse :
- Edna, o cachecol já esta na França e eu vou amanha...
Caraca!!!!!! fiquei super feliz, porque senti que ela gostou e que o meu " presentinho" iria acompanha-la em mais uma aventura .
Eis o cachecol verde...que viajou pela linda França!!
Gostei de trabalhar com esta lã, achei macia e o desenho feito também ficou bem legal, usei um novelo e mais um pouquinho para fazer a franja.!!!
Os pontos ficaram bem fechadinhos, e deve ter protegido bem a Silvana passeando pelo frio francês!!.
Até a próxima !
Edna Santos

domingo, 11 de julho de 2010

PORTA-PENTE DA ANDRÉA



Andréa é a minha irmã, a do meio, somos em 4, eu a mais velha, ela, e dois homens, um já falecido.

Eu comentava um dia desses com ela, que a minha filha estudará no segundo semestre o pintor Romero Britto, e que no primeiro semestre ela tinha estudado um pouco de Juan Miró e Aldemir Martins, e ela só tem 4 aninhos. ( achei legal por parte da escola fazer este tipo de estudo!!!! )

Então minha irmã disse que gostava da pintura dele, pois era algo alegre, com cores vivas. Que na casa dela terá quadros no estilo do Romero, alegres.

Foi quando lembrei-me do PAP que a Luci, do postandosobreartes.blogspot.com havia feito, (perceberam que eu ainda não sei fazer link né!!rsrsrsr) e eu me achando a arteira, fiquei lá, lendo e relendo, depois saí rapidamente para comprar as tintas e tentar fazer.

Claro que não esta nenhuma "Brastemp", mas achei que ficou bem alegre e assim eu a presenteei com este porta-pente para a casa própria dela.

Fiz em MDF, e as cores foram escolhidas juntamente com a minha filhota, que é uma palpiteira de mão cheia, que adora esta tia!!!

Depois de seca, passei laca brilhante, para dar um " tchan".

Espero que a Andréa goste, porque eu já tô inspiradíssima para fazer outra!!rsrsrsr


Até a próxima


Edna Santos

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CHEGUEI!!!!!!

Depois de algum tempo navegando entre tantos blogs ótimos, fiquei com vontade de criar um para mim. Para deixar registrado alguns trabalhinhos artesanais que faço no meu pouco tempo livre, ou até mesmo fazer algum comentário de notícias, etc.
Descobrir a blogosfera foi muito bom, há muita coisa boa por ai, uma infinidade de blogs, ensinando, mostrando e nos fazendo refletir.
Descobri o blogspot com o Mitricot, da Marcia que tricota muitoooooooooooo!!!!!!! e aprendi alguns pontos e arremates com ela, que gentilmente respondia aos meus e-mails, simplesmente fiquei viciada no Mitricot.
Passado algum com tempo, com o excesso de trabalho na empresa, diminui o meu acesso aos blogs, e como inquieta que sou, não aguentei muito tempo.
No " fuça fuça", continuei achando blogs manero".
Pessoal, tem muita gente que ensina mesmo.!!!
Estou descobrindo a blogosfera aos poucos, e voces poderão notar pela simplicidade do blog.....ainda não sei fazer muita coisa.
Mas, como o próprio nome do blog diz...." Inquietude total ", sou assim totalmente inquieta, sempre querendo aprender, sempre buscando.
Sejam bem vindas...

Edna