quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SERÁ QUE VAI DAR CERTO????

Bom!!!
Como dito algum tempinho atrás aqui no blog, eu retornei as aulas de corte-costura, mas são " sessões remember", aqueles detalhes que esquecemos quando não costuramos a algum tempo.
Em casa eu não consigo  costurar direito, porque a minha assistente é mega-bluster-upper eficiente pra ajudar-me, é um tal de querer pisar no pedal, querer colocar a linha na agulha, acender a luzinha.
Um verdadeiro " TERROR MATERNAL", quem escuta pensa, nossa!! aí mora uma doida!!!!
Nem consigo tocar adiante o projeto destinado a ela, este aqui.

Foi quando lembrei-me de uma conversa que tive com meu marido quando engravidei, onde chegamos a conclusão (voces já ouviram isto) que filhos são como livros em branco, e que por algum tempo somos nós que escrevemos neles.
Pensando assim, resolvi procurar uma coisinha que talvez pudesse me ajudar a costurar mais tranquila.
Eles não fabricam mais, mas sempre tem alguém cuidadoso que guardou e quer se desfazer.
E eu dei muita sorte!!!!!!!internet maravilhosa, achei uma conservadíssima e funcionando 100% , claro que comprei!!!!!!!!!
Olha só a coisinha que eu comprei aqui!!!!

Uma mini máquina de costura infantil da Estrela, que costura de verdade!!!rrrssrsrsr
Minha filha adorou, fuçou, pisou no pedal e ficou brava.
Ficou brava porque a mamãe ainda não sabe passar a linha na bobina, então, até agora ela só costurou de mentirinha!!rsrsr
Ela ainda disse que vai costurar vestido da " Barbie", eu tô sentindo que o tiro saiu pela culatra, pois a mamãe aqui não sabe nem costurar vestido pra filha, quem dirá pra Barbie??!?!?!?
Tô achando que a Barbie só vai usar vestido tubinho...rsrsrsr
Espero que eu consiga incentiva-la a aprender esta nova arte, não agora, porque ela ainda é novinha, mas se eu conseguir plantar esta sementinha nela, ficarei feliz.
Já registrei com fotos a primeira máquina de costura da minha filha, e depois que ela brincar muito, guardarei, para posteriormente ela se lembrar deste presente.

Assim que ela aprontar, ops, digo costurar, postarei aqui a arte dela.
Tomara que dê certo!!!
Até a próxima

Edna Santos



8 comentários:

  1. Ahh xuxu, vai com fé, ânimo e coragem.. costura tudo que estiver ao seu alcance... costura tb o desânimo e o mal-estar, raiva, inveja e outras "cossitas" mais que escurecem o nosso dia, costura e faz um bom arremate para essas coisas nunca mais saírem.. rsrsrs depois me conta ok?! bjos lindos e fica c Deus

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu me lembro dela!! Era doidinha prá ter uma :) Eita que essas costuradas em dupla vai render, hem?

    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. É de pequenina que se aprende a lição, eu não vejo a hora de ver as criações de sua pequena

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Que modétia é essa prima vc é boa em tudo que se interessa a fazer,quanto a mais nova costureira da família se ela puxar o telento da Bisa... tá garantido as vestidos da Barbie,adorei a máquina não sabia dessa invenção da Estrela.Bjkas!!

    ResponderExcluir
  5. Edna,

    Tenho o mesmo problema com meu filho, mas a diferença é que ele não quer costurar, quer mesmo é fuçar e acelerar o pedal que ele não entende porque tem que ter pedal na máquina se não é carro. A solução que encontrei foi a de chamar ele para acelerar e encher a bobina para mim, mas mesmo assim, nunca consigo fazer muitas coisas em casa porque o manhê se ouve há toda a hora, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que linda!!!! Quero costurar tbm.!!!!
    Osana,tia

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Cheguei aqui através do Blog da Elaine e viajei agora porque tive qdo criança uma máquina dessas que costurava de verdade. Sabe que nem eu me lembrava mais disso? rs... agora me lembro que eu a conservei até ficar adulta, e qdo tinha uns 20 anos dei de presente à filha de uma colega de trabalho que vi pouco mas que tive muita afinidade. Nem me lembro do nome da lindinha, mas espero que ela tenha brincado muito.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Vim conhecer seu blog, tbm através da Elaine e olha qdo eu era criança existia essa máquina, mas era muito cara, meus pais me davam bonecas mesmo, era mais baratinho...rss
    Eu tinha uma Susy e fazia roupas para ela com minhas calcinhas de renda amarrava o fundo da calcinha no busto da boneca com fita e deixava as rendas cobrirem o corpo da boneca "ficava lindo" lembra aquelas calcinhas fofinhas com babados de rendas e bordadinhos? Então, hj em dia estou tentando aprender costurar de verdade e ficaria feliz com sua visita em meu blog. Estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.