quinta-feira, 7 de abril de 2011

CULPA???? SÓ SE FOR ZEROOO!!!!!!


Hoje é dia de blogagem coletiva, idealizado por uma galera blogueira, e a idéia surgiu pelo que ví, nas tuitadas da galera.
Eu não consigo entrar na net todo dia e só hoje ví a chamada e resolvi participar.
Confesso que tô até com medo de postar, pois a galera tá caprichando nos posts, verdadeiras lições de vida, partilha e aprendizado.
Vou tentar.....Eu tenho as minhas culpas e as vezes acho muito pesada carrega-las e confesso que algumas tento absurdamente torna-las zero.!!
Tenho a culpa dentro de mim de ficar pouco tempo com a minha filha, tenho a culpa de não conseguir descer do salto e mandar aquelas pessoas  mal educadas e desrespeitosas pastar num pasto cheio de m.......
Tenho a culpa de ter dito palavras duras para pessoas que não mereciam ouvir, tenho a culpa de ter julgado situação que não era pra ser julgado.
porém, apesar de ter muitas culpas comigo eu ainda acredito e tenho dentro de mim que : Culpa zero, por uma vida mais leve!!!!  é possível !!!!
creio que não 100%, porque fomos criadas assim, com o sentimento de culpa em nosso DNA, mas podemos melhorar sim.
Há algum tempo que tenho me desligado afetivamente de pessoas que me fazem mal, que não me tratam com respeito, que não me escutam, que são grosseiras, que são egoístas, que não são confiáveis.
Tenho trabalhado internamente no sentido de acreditar que realmente não faz sentido se nutrir bons sentimentos por pessoas que não retribuem e não retribuem, não é porque não sabem e sim porque não querem.
A vida é uma troca e esta troca deve ser positiva e ter muita aprendizagem. Apesar de carregar algumas culpas, eu bato no peito e digo " Hoje tenho culpa zero por não perder mais tempo com pessoas que não estão nem ai comigo."

O post tá curtinho, mas é o sentimento que tenho hoje pois a culpa zero é e tem que ser um exercício diário.

abaixo link da galera que esta vivendo mais leve e mais feliz e estão mandando bem na blogagem coletiva!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A RESPOSTA NUM CASAL DE IDOSOS!!!!!

A semana passada foi muito desgastante e estressante, por conta de uma resposta que eu tinha que dar ao meu marido sobre um apoio que ele havia me pedido para um projeto.
Ao me apresentar o projeto, apresentou também contas, argumentos, prós e tudo lindo e maravilhosooooooooooooo!!!!!!. ( o cara é demasiadamente otimista..afff até me irrita!!!!!!!)
Eu atentamente olhei, li, reli, escutei e me desesperei, digo desesperei porque queria dentro de mim, apoiar, motivar e principalmente ajuda-lo.
Passei 2 noites em claro pensando, rezei muito, mas no auge da angústia e razão a sensibilidade não me deixou ouvir a resposta da oração.
Eu só tinha dentro de mim que precisava responder e positivamente para não desaponta-lo,( isto nesta cabecinha de minhoca) afinal sou sua companheira...rsrsrsrrsrsrs
Mas a angústia era tanta que acabei me desabafando com um amigo no trabalho, ele ouviu, ouviu, ouviu e nada falava, óbvio que aquilo estava me irritando, afinal eu queria ouvir a resposta, e o filho da mãe me fez uma pergunta!!!!!!!!
PÔ!!! Eu quero resposta e não pergunta.
Ele perguntou :
-Quem é a sua família???
-Quem cuidará de você até o fim dos seus dias, se você não se for antes dele???? E contou algumas situações que havia passado com a esposa.
Amigo legal este né???? Só enfiou caraminhola nesta cabeça que já estava louca!!!!!!!!
Mas, por fim acabei passando mal e fui ao Pronto Socorro e tive que esperar para fazer uma radiografia, enquanto eu esperava entrou um casal de idosos, lindinhos, o homem amparava sua esposa, ele a pegou pelo braço e a sentou na cadeira, depois fez a ficha dela e sentou-se ao lado dela.
E eu só observando ( mas já com um nó na garganta, porque quando não ouvimos a resposta da oração, ALGUÈM lá em cima manda o recado de outro jeito), pegou os pés dela e ajeitou na cadeira, de forma que ela pudesse encostar a cabeça no seu ombro.
E ali ficou ao lado dela, segurando sua mão até chamarem-na e depois em passos lentos a acompanhou até o consultório do médico que a chamou.
Semblante tranqüilo dos dois, ele nem estava bravo porque ela andava devagar, muito pelo contrário, a acompanhava na mesma velocidade.
E eu quietinha ali, só olhando........
Naquele momento eu encontrei a resposta dentro de mim e compreendi porque não conseguia enxerga-la.
Não a enxerguei, pois dei importância aos fatores e pessoas erradas.
Não foquei as pessoas e situações corretas!!!!!!!!!!!! Bingo!!!!!!!!!!!! A angústia se foi.
Cheguei em casa e conversei com meu marido, chorei igual criança e disse que naquele projeto eu não poderia embarcar com ele, porque me parecia doidera, mas que em um menorzinho, ele tinha meu apoio.
Ele disse : Nossa!!!!!!!! Não sabia que você estava assim, eu quero, gostaria e acho que devemos, pra falar a verdade também não estou muito confiante, mas , convicto que valeria a pena tentar.
Por fim, apaziguado a angústia, ele decidiu por si só, ufa!!!!! desconsiderar ,e eu fiquei com a imagem do casal na minha mente.
Porque, de fato, muitas vezes não damos valor ou consideramos o que realmente deve ser considerado, perdemos o foco.
Acho que tomei a decisão certa e fiquei feliz, por poder “ consertar alguns pensamentos internos” que tenho sobre a importância da família, e das pessoas em nossas vidas.

Até a próxima

Edna  Santos





domingo, 3 de abril de 2011

RECEITA ENGORDIET - STROGNOFF DE CHOCOLATE


Meu micro tá uma eca, por isto esta imagem  meio ruim.....
Quando nos reunimos na casa da minha prima, na cidade de Cajamar, fico sempre incumbida de levar o " gomitinho de gato", e legal e que todos gostam e comem muito.
Pra mim é muito calórico, mas confesso que dou as minhas colheradas!!!
E domingo também pede uma sobremesa gostosa e especial, pras amigas que não estão de regime segue a receita.

INGREDIENTES
- 01 barra de chocolate meio amargo ralado no ralo grosso
- 01 barra de chocolate ao leite ralado no ralo grosso ( 200 gr)
- 03 ovos
- 01 lata leite condensado
- 01 lata de creme sem soro
- 01 lata de leite ( a mesma medida do creme de leite )
- 05 colheres de chocolate em pó
- 01 colher de margarina
- 01 cálice de rum
- 200 grs de nozes picada

Modo Fazer :

Em 01 panela coloque o leite, o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e as gemas passadas na peneira, deixando no ponto de brigadeiro, mas cremoso.
Após esfriar, misture a este brigadeiro, os dois tipos de chocolate ralados, as nozes picadas ( não pode ser moída), o rum e o creme de leite, por último as claras batidas em neve ( bem delicadamente ).
Leve a geladeira e deixa de 1 dia para outro.

Minhas dicas especiais :

Coloquei um pouquinho mais de leite
Eu não ralei o chocolate, quebrei em pedaços pequenos, e coloquei apenas o chocolate meio amargo, nem comprei o chocolate ao leite.
Coloquei 1 lata de creme de leite sem soro e outro com soro, pois achei que ficou mais cremoso e menos enjoativo.
O rum, fui colocando aos poucos e experimentando, até ficar o sabor que eu gosto.
Como eu gosto mais de chocolate, eu quebrei mais chocolates e menos nozes.

Lembrem-se , quem tá na dieta NÃO PODE!!!!!!!!!!!

Até a próxima

Edna Santos