domingo, 3 de abril de 2011

RECEITA ENGORDIET - STROGNOFF DE CHOCOLATE


Meu micro tá uma eca, por isto esta imagem  meio ruim.....
Quando nos reunimos na casa da minha prima, na cidade de Cajamar, fico sempre incumbida de levar o " gomitinho de gato", e legal e que todos gostam e comem muito.
Pra mim é muito calórico, mas confesso que dou as minhas colheradas!!!
E domingo também pede uma sobremesa gostosa e especial, pras amigas que não estão de regime segue a receita.

INGREDIENTES
- 01 barra de chocolate meio amargo ralado no ralo grosso
- 01 barra de chocolate ao leite ralado no ralo grosso ( 200 gr)
- 03 ovos
- 01 lata leite condensado
- 01 lata de creme sem soro
- 01 lata de leite ( a mesma medida do creme de leite )
- 05 colheres de chocolate em pó
- 01 colher de margarina
- 01 cálice de rum
- 200 grs de nozes picada

Modo Fazer :

Em 01 panela coloque o leite, o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e as gemas passadas na peneira, deixando no ponto de brigadeiro, mas cremoso.
Após esfriar, misture a este brigadeiro, os dois tipos de chocolate ralados, as nozes picadas ( não pode ser moída), o rum e o creme de leite, por último as claras batidas em neve ( bem delicadamente ).
Leve a geladeira e deixa de 1 dia para outro.

Minhas dicas especiais :

Coloquei um pouquinho mais de leite
Eu não ralei o chocolate, quebrei em pedaços pequenos, e coloquei apenas o chocolate meio amargo, nem comprei o chocolate ao leite.
Coloquei 1 lata de creme de leite sem soro e outro com soro, pois achei que ficou mais cremoso e menos enjoativo.
O rum, fui colocando aos poucos e experimentando, até ficar o sabor que eu gosto.
Como eu gosto mais de chocolate, eu quebrei mais chocolates e menos nozes.

Lembrem-se , quem tá na dieta NÃO PODE!!!!!!!!!!!

Até a próxima

Edna Santos

2 comentários:

  1. Adorooooo esse gomitinho...rsrsrs, chamamos assim meninas propositalmente para sobrar mais..rsrsrs é que a família é grande.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia!!!

    Agora que tenho a receita tb vou fazer... depois te falo no que deu.

    bjos Andréa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.