sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VOCE ESCOLHE COMO QUER VIVER!!!!


Voce já leu este livro???
Eu já li, ganhei do meu marido há uns 3 anos atrás depois de ficar falando incessantemente sobre os comentários que ouvia a respeito.
Achei muito interessante, apesar de discordar de algumas " posiçoes financeiras" do Gustavo Cerbasi, mas confesso que me ajudou muito.
O livro dá muitas dicas e ensinamentos de como programar as finanças e sair do vermelho, focando o planejamento familiar .
E eu sou prova viva, que definitivamente escolhemos como queremos viver.
Quando ganhei o livro, estava  "economicamente" a caminho da falência ( sofria do exagero feminino mensal, ou seja, todo mês tinha que comprar roupa e sapatos!!) e dá-lhe cartões.
Ao lê-lo fui reformulando minha maneira de pensar, agir e planejar, e adotei novas posturas e consequentemente, fui saindo do vermelho.
Conversando com uma amiga, a mesma reclamou que ela e o marido gastavam muito, estavam devendo no banco e não estavam nem conseguindo pagar o cartão. Ouvi as suas lamúrias e apenas comentei que ela precisava rever a necessidade excessiva que ela tinha de gastar, e a presenteei com um exemplar deste livro.  Depois numa conversa informal com uma prima, ela me confidenciou algumas situações que estava passando e eu também a presenteei com um exemplar do livro.
Gosto de presentear, principalmente quando sei que o presente pode ajudar de alguma forma.
Alguns dias atrás, tive oportunidade de conversar com as duas, a minha amiga continua "endividada" e "maluca" pois não sabe como vai fazer e falou que o "livro" é utopia..., porque o escritor é rico, então é fácil escrever!!!! (nem vou escrever o resto do comentário dela..rssr).
A minha prima esta feliz, porque fez um plano de ação, conseguiu eliminar 60 % das dívidas e já esta planejando projetos para 2011, usando as dicas do livro.
E ainda brincou comigo que "economia vira doença"!
Não podemos e nem devemos ser sovinas, mas podemos viver bem e tranquilamente, usando a cabeça, planejando e aprendendo.
Depois que conversei com as duas, fiquei pensando por que as pessoas relutam tanto em "absorver"  mais conhecimentos, mudar de postura, partilhar conhecimentos e relatar as experiências.
E chego a conclusão que definitivamente escolhemos como queremos viver!!!
Eu não sigo a risca tudo o que esta no livro, mas confesso que me ajudou muito, me senti mais atenta aos gastos e fui buscar mais informações em blogs, sites e livros sobre finanças pessoais.
Partilhar aprendizado é muito gratificante.
Fica aqui uma dica de leitura, pra quem quer ter mais conhecimento.

Ahhhhhh...ainda continua comprando roupas e sapatos!rsrsrsr
Até a próxima!!!

Edna Santos


Um comentário:

  1. Oi querida!! Conheci vc através da Eliane Gaspareto no post sobre Bulling e fiquei c/ o coração achatado com sua história.
    Seu blog é LINDO. Super fofo e estes limõezinhos sicilianos ao fundo!! Q doce!!!
    Continue sim.. continue SEMPRE!
    Já estou sua seguidora.

    Qto a este livro, o li pouco antes de casar (1ano e meio atrás) e foi mto motivados e incentivador para acerto de algumas coisitas para o futuro.
    Faz parte dividir... para depois... multiplicar!!!
    Ahhhh, continuo comprando meus sapatos. hsss

    Qdo puder passe lá no meu cantinho {http//:segredosdaanna.blogspot.com}. Vou adorar ter vc por lá.
    Grande bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.