Todo dia a vida nos dá um pouquinho do seu saber.
Quando nos tornamos pais e mães, vemos e sentimos nossas vidas mudarem por completo e nestas mudanças, carregamos um misto de satisfação e de culpa também (pelo menos eu).
Tenho uma garotinha de 5 anos, muito serelepe, esperta e observadora. Tem o raciocínio rápido e cobra muito.
Não manjo de psicologia, não consigo nem me entender, quem dirá entender uma garotinha lindinha de 5 anos.
A dois anos troquei de cargo na empresa que trabalho, e tinha um chefe extremamente exigente, gostava de trabalhar (aprender) com ele, porém na correria dos novos desafios, psicologica e fisicamente, acabei me afetando, e quando a onda mais forte passou, me ví meio que "negligenciando", a minha função mais nobre, SER MÃE.
E em meio a toda esta mudança que o filho faz nos pais, faz a mudança do amor, faz a mudança da dedicação.
Por mais que eu leia, sobre mães que trabalham fora e não sentem culpa, eu não consigo acreditar que isso seja 100% verdade.
Sou severa com minha filhota, mas também brinco, converso, rezo todas as noites com ela e a todo momento eu digo que a amo, que eu sou sua amiga e ela minha amiga e companheira.
No entanto, ela naquele tamanhinho de gente, me ensina da forma mais profunda e simples o que é o amor entre pais e filhos, com suas manifestações tão singelas e profundas de amor.
E foi assim que ví o desenho que ela fez pra mim, no azulejo do banheiro. O pai deu banho nela e ela pediu o giz pra desenhar pra mãe.
Pra mãe ficar feliz quando tomar banho!!! (palavras dela). Eu não fiquei feliz.....fiquei e fico emocionada.
Caramba!!!! não dá pra não se sentir meio culpada por trabalhar fora, quando se vê a mais pura demonstração de amor.
Este desenho não tem preço!!!! a mensagem não tem preço!!!!!
E a minha felicidade em viver a experiência de ser mãe também não tem preço, mesmo conscientemente sabendo que tive que abrir mão de muitas coisas.
Amor de filho não tem preço!! e quando a filha é artista, aí é que não tem preço mesmo!!!!
Até a próxima
Edna Santos
LINDO POST, EDNA. EU TB ABRI MÃO DE MUITO PRA SER MÃE ALL TIME. MAS NÃO ME ARREPENDO, NÃO. VEJO ESSES MOMENTOS DE PERTO E TENHO MUITA INTIMIDADE COM MEUS DOIS PIMPOLHOS. ADOREI SEU COMENT, E TB ACHO QUE A NATA COMENTA!BJS
ResponderExcluirOi Edna! vim retribuir sua visita, e estou levando seu blog comigo...vai ficar la onde rola os amigos....
ResponderExcluirMenina, eu optei por trabalhar em Home Ofice, para estar perto de meus dois pimpolhos....e sei q foi a melhor opçao, apesar de meu salário fazer falta, mas agente abre mão de certas mordomias e vamo levando...
bjs
Joana Campos
Oi Edna,primeiro fiquei tão feliz de ler o
ResponderExcluircomentário que me deixou no blog...Obrigada
pelas docês palavras.
Depois entro aqui,e vejo esse desenho lindo
QUE NÃO TEM PREÇO,e leio sua postagem...É tudo de bom mesmo!
São pequenos gestos,pequenas palavras que
representa muitooooo pra gente né?
Um beijo minha querida!
Simone Souza
Edna, que gracinha... Um amor tão meigo e sem complicação...
ResponderExcluirSeu comentário no blog outro dia me inspirou a fazer um post.
Sai segunda que vem.
Valeu pela ideia, ainda que sem querer rsrsrs
Beijo
Um lindo gesto de amor dos pimpolhos de nossa vida, é gratificante, realmente não tem preço mesmo esse carinho.
ResponderExcluirLindo desenho.
Obrigada pela sua companhia Edna.
beijooo.
Nossa, filhos nos desbancam, nos ensinam, e sim, nos deixa alguma culpa, sim...
ResponderExcluirMas, quando "suja" o azulejo assim é bom demais, né?
O meu me desbanca quando mostra preocupação de um adulto. Ele realmente cuida de mim, eu brinco que não é criança e sim anão.
Beijos pra vc e essa anja
Oi Edna...
ResponderExcluirSei bem do que amor vc está falando... Por incrível que pareça, eu não sabia que um amor maior que a gente pudesse crescer cada dia mais... Parece que tem horas que se a gente não der uns amassos bem dados o coração explode!!! Criança é tudo igual só muda o endereço!!! Rss
E mãe tbm!
Obrigada pela visita tão carinhosa, qdo fizer o vestido eu quero ver, ok?
Ótimo final de semana.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAté chorei, sou suspeita para dizer né, sou mãe fresca rsrs vc sabe, meu filhote esta com 7 meses, e vejo que já perco tantas coisas longe dele, mas o que se há de fazer? precisamos trabalhar...O Pablo mudou minha vida por completo hj eu vivo mais feliz, acordo animada e durmo (mentirinha eu durmo pouquissimo hj em dia rsrs, jornada das mamadas me consome madrugada a dentro mas amooooo tudo isso), enfim sou uma pessoa melhor e muito mais muito mais humana graças ao meu filho que mesmo se comunicando com choro, gestos e gritinhos, já me ensina muito nessa vida, agradeço a Deus todo momento por ter me dado a alegria e honra de ser mãe...
ResponderExcluirEdna são demonstrações deste tipo que sua princesa fez que nos faz parar e respirar um pouco né, e ver que a a nossa vida é abençoada demais...e tudo isso não tem preço!!!!
Parabens pela artista, puxou a mãe nesse aspecto
Bjão
Nossa Dinha muito legal esse post . amei e concordo com a Sara puxou a mãe garota esperta não existe coisa melhor e mais simcera de que o carinho de um anjo como ela. bjus
ResponderExcluirNossa Edna, sua filha é mesmo uma artista!!
ResponderExcluirPois, estas demostrações de carinho são maravilhosas e faem um bem ENOOORMEE na gente!!!
Adora esta pinpolha, e a mãe dela tb!!! rsr.
bjos nos seu S2!!!