domingo, 10 de outubro de 2010

FILHO FALA CADA COISA!!

Eis que se aproxima o dia das crianças!!

Hoje, no fim da tarde fui até um shopping próximo de casa, para comprar uma lembrança pra minha mae que faz aniversário no dia 12.
Entrei em uma loja de brinquedos somente para olhar, pois para presentes sou extremamente organizada, mas isto falo em outro post.
A criançada agitada, dizendo as palavrinhas que elas mais gostam : EU QUERO ESTE, ESSE E AQUELE, pobres pais ou ricos ?!??!?!?rsrsrsrs
Foi quando lembrei-me de uma situação engraçada que aconteceu comigo há alguns meses atrás. Estávamos em férias num hotel no interior de São Paulo, hora do jantar, restaurante cheio, mesas muito próximas e muitas crianças, afinal era o mês de julho.
Estava eu dando comida pra minha filha, colher por colher, e ela falava, cantava olhava pro teto e comer......bem lentamente.
Então, lancei mão da minha " psicologia materna", aquela que temos quando perdemos a paciência e a razão, e falei calmamente pra ela.
Come tudo e como logo, pois vou chamar o Saci, ele adora pegar criança que não come a comida, então ela virou pra mim, meio bravinha, e num tonzinho alto falou :

- Mentira!!!!!!!!! Saci pega adulto que mente pra criança!!!!!!!!!

Putz!! adivinhem??????
Quem ouviu a respostinha bem educada,riu, o maridão virou a cara pra rir e somente eu não tive vontade rir!!!!
A minha cara colou no chão, e eu dei um " olhar 43" para ela, que ficou resmungando, mas comeu.!
Então voltei para onde estava, a loja de brinquedos e vendo aquela criançada na loja, todas alvoroçadas por ganhar mais um carrinho, mais uma boneca ou algo parecido, pensei comigo mesma, eu presentearei minha filhota com uma boneca, mas o presente que eu quero poder dar à ela diariamente, é o meu amor incondicional.
Assim, como ela me dá um presente diário de eu ser mãe!!!!!
E pensando na respostinha dela, lembrei que minha mãe falava, que os filhos só aprontam!!!
Se a minha aprontar só estas respostinhas, tá valendo!!!!!!
Que possam ter um ótimo feriado, bom dia das crianças e que eles aprontem muito, para que possamos ter sempre boas lembranças.!!!!

Até a próxima

Edna Santos

6 comentários:

  1. Edna,

    Os filhos são nosso combustível, como é bom vivenciar tudo isso, como eu mudei depois que me tornei mãe, como me transformei numa pessoa melhor.
    Beijos e ótimo feirado para vocês

    ResponderExcluir
  2. KKKKK...ESSA É A MINHA PRIMINHA PRODÍGIO!,QUEM SERÁ QUE ELA PUXOU NÉ?,MAS OS FILHOS SEMPRE SAEM COM ESSAS RESPOSTINHAS QUE A GENTE NÃO SABE COMO AGIR,O LEGAL QUE MAIS TARDE ISSO SE TORNA UMA LEMBRANÇA ENGRAÇADA,BJS! E UM BOM FERIADO.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha questiona e não dá respostinhas, mas meu filho é respondão e sempre criativo, me desarma com as coisas que diz.

    Te linkei no post de hoje. beijo

    ResponderExcluir
  4. Queria ter o dom da palavra... Tirar a tristeza das pessoas... Realizar o sonho de todos... Eliminar as dores físicas... Curar a mágoa de quem tem... Tirar o véu que impede a fé... Plantar esperança em cada coração... Mas o que realmente posso é... Estender minha mão sempre... Provocar seu sorriso... Proferir palavras de otimismo... Rezar sempre por Você... Estimular sua luta por seus objetivos... Ouvi-los...Compreendê-los... Dar-lhes carinho... "Que minha amizade lhe traga sempre algo positivo e minha sensibilidade me faça poder ajudá-los sempre.Parabéns que seu objetivos sejam sempre realizados.fique com Deus.amém.

    ResponderExcluir
  5. Fia Minha querida passando pra parabenizar pelo seu blog saiba que passo aqui todos os dias para ler e adoro isso me faz relembrar os velhos tempos qd conversavamos muito e vc me ensinou muitas coisas boas . continue sempre divulgando essas coisas boas pra gente isso é muito bom ver seu animo msm com n coisas pra fazer ainda tem disposição bjux

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.