segunda-feira, 23 de maio de 2011

PIJAMA DE FLANELA , QUE SAUDADE DA MINHA AVÓ!!






As imagens não estão 100%, porque minha máquina é " dinotal" (dinossauro  junto com digital), mas dá pra ter uma idéia, do pijaminha " lindooooo" da minha filha.
Eu tenho meus dotes “ costurísticos”, que herdei da minha avó materna, uma excelente costureira.
Não tive oportunidade de aproveitar os conhecimentos dela, porque quando me interessei de verdade ela já havia partido. Mas o que me deixa feliz, é que herdei no sangue!!
Fazer o pijama de flanela pra minha filha me trouxe boas lembrança dela.
Gostei de fazer, porque ao vê-lo pronto eu tive a sensação que eu tinha quando ganhava o pijama de flanela da avó, uma felicidade só!!!!.
Eu me lembro de alguns pijamas de flanela que ganhei da minha avó nos invernos, feitos com retalhos e extremo capricho e ao recorda-los, me bateu um misto de saudade, tristeza, porque só mais velha, mais madura pude perceber o extremado e simples ato de amor e carinho de avó para neta.
Na época era festa, oba!!! Um presente...que por sinal sempre gostei. Tenho até hoje comigo, apesar de toda a moda “ pijamal”, que pijama de inverno tem que ser de flanela.
Os desenhos da flanela, são de circo e logo lembrei da minha tia Osana, que gosta muito deste tema e que também gosta de costura, e que herdou o dom da mãe dela!!!
Não tenho a prática nem o capricho da minha avó, mas conto com o auxílio da minha professora Shirlei e a “ coisa” vai saindo.
Agora, seguindo a tradição da minha avó....comprei flanela pra fazer para as minhas sobrinhas......que saudade  Nhá Vicentina!!....Quando estiverem prontos...posto aqui.

 Até a próxima

Edna Santos

8 comentários:

  1. Olá Edna,que gostoso ler um comentário seu no meu blog,adorei!Realmente esse fio pom pom é muito bonito,eu particurlamente adoro.Aquela gola eu fiz do meu modo,pois invento até dar certo..Kkkk.Vou querer ver o cachecol que você falou que esta fazendo,tenho certeza que vai ficar bonito.

    Nem imaginas como as lembranças voltaram nesse momento a mim...amiga esse tipo de pijaminha minha mãezinha fazia pra mim,e sempre nessa época fria eu tinha pijaminhas novos de flanela,como amava!!!!Linda recordação...

    Te desejo tudo de bom,e fique com Deus!

    Um beijo grande!

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por pijamas de flanela e uso sempre quando esfria um pouco mais! São bem confortáveis! Dificilmente se acha pronto para comprar e por isso, comprei flanela lisa e mandei minha costureira confeccionar. Depois que ela fez pra mim, minhas amigas - quase todas - encomendaram!! Ah, mandei fazer um robe de flanela branquinha também! Ficou show!! Tudo isso é resquício de quando era pequenininha :) Você é muito prendada! Quem dera eu soubesse costurar! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda que são e como tem coisinhas que nos marcam,não é? Lindo aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna
    Que saudade, espero que lembre-se de mim, eu fazia aulas de costura com vc na Dona Shirley.
    Parabens pelo blog.
    Preciso fazer um também.

    bjss
    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  5. Oi, Edna!! Olha eu aqui traveis (rs*)
    Sei que não está postando, mas quem sabe o convite que vou lhe fazer, anima?
    Você participou de edições anteriores do BookCrossing Blogueiro (Dia de esquecer um livro) e vim avisar que no dia 08 de Novembro, terça-feira, acontecerá a 3ª Edição. Nesta postagem faço a chamada e gostaria de contar mais uma vez com a sua presença e/ou divulgação.
    No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ah, Edna!! Você não vai voltar a blogar?
    Não poderia deixar de passar por aqui e deixar-lhe um convite:
    você já participou de edições anteriores do BookCrossing Blogueiro e por isso venho lhe convidar como simpatizante que é, para se juntar mais uma vez nessa empreitada! Vamos libertar os livros da clausura das estantes escuras? :) Este ano, o prazo de postagem foi aumentado uma semana para que todos possam participar com calma! Dá uma olhadinha lá no luz e veja se anima!! Quem sabe volta a blogar? Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Hehehe acho que agora vou esperar você aparecer por lá, dando sinal de vida. Pois venho e tenho a impressão que estou falando com as paredes :) Espero que esteja bem!! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi Edna como vai?
    Não te conhecia, mas aceitei o convite da Elaine e vim ver como ficou seu Blog e por sinal ficou bem funcional. Parabéns!
    Eu usei tanto destes pijaminhas quando criança e a pouco meu filho também teve a oportunidade de usa-los, são gostosos no frio e esquenta que é uma belezura.
    Aproveito e fico com você aqui.

    Bjs

    Tânia Camargo

    Bjs

    Tânia Camargo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.