segunda-feira, 16 de maio de 2011

É PROBIDO!!!!!!!!!!!





As idéias de posts são muitas, mas o tempo ainda continua pouco, hoje após uma " surtada no trabalho", sai no meu horário. Me dando tempo de fazer o post.
 Vambora no post,  um dia desses fomos surpreendidos ( eu e meu marido ) por alguns desenhos  colados em locais estratégicos.
O primeiro a ser vítima foi o meu marido, chegando em casa, nos cumprimentou a mim e a filhota, conversou uns 20 minutinhos e foi tomar banho.
Respeitando a individualidade de cada um, meu marido gosta de ler e costuma gastar um tempinho " lendo no banheiro", tanto que já existe um " saco " onde fica alguns materiais de leitura dele, dentro do banheiro.
A minha filha ( tem 5 anos ) , adora  desenhar e nós a incentivamos muito, e eu quando ví o desenho colado "NA PORTA DO BANHEIRO", confesso que rí e muitooooooooooo!!!!!!!!!
Perguntei pra ela o  que significava e ela disse....É PROBIDO ENTRAR NO BANHEIRO!!!..voce não viu mãe?!?!?!?
Rí e disse que não tinha entendido, e ela explicou dizendo que o pai demora muito no banheiro e que ela não gosta, então ela "PROIBIU" o pai.
Meu marido riu muito e disse que vai " tentar rever" os procedimentos...kakakakakakakka.
Passado alguns dias,  foi a minha vez, cheguei  e ví um desenho colado na televisão.
O que era??????????????
O puxão de orelha, agora em mim..!!!!!!!!!! Um lindo desenho de uma mulher sentada na frente de uma televisão.....eu não aguentei e perguntei pra ela o que era aquilo.
Ela olhou toda bonitinha e disse.......Mãe é que quando voce tá assistindo a televisão voce não olha pra mim!!!!
Uiuiuiuiuiuiuiu...fui nocauteada!! Eu rí, mas no fundo me senti bem mal.....
E também já estou mudando algumas posturas,  no momento do jantar, desligo a televisão e jantamos conversando, deito no sofá com ela e ficamos trocando carinhos, rindo e conversando e acabamos sempre  " cochilando" juntas.
Honestamente,  a simplicidade do desenho e a profundidade das mensagens me tocaram e muito.
Um homem sentado no vaso sanitário com o detalhe do "saco de leitura" na frente  e uma mulher sentada assistindo televisão, feitos como placas de " É PROBIDO ", com uma faixa no meio, muito me comoveu e me angustiou.
Achei  muito divertido da parte dela dizer o que não esta gostando em nós de forma tão criativa e objetiva.
E tenho me perguntado como podemos ser bons pais, sem perdermos a individualidade e a docilidade, fazendo valer a premissa de sermos formadores de bons cidadãos.
Difícil né???? mas, eu tentarei  e espero conseguir.
Guardei os desenhos  com muito carinho para quando ela for " moça", mostrarmos pra ela.
Mas, compartilho com quem passar por aqui, para dar umas " risadinhas".

Até a próxima

Edna Santos

13 comentários:

  1. O que importa é que vc entendeu as mensagens dos desenhos e está mudando diante disso, pois tem muitos pais que dariam risadas e fim, continuariam comentendo os mesmos erros...

    Parabens pela atitude e parabens para a Samária adorei mesmo esses desenhos, e os detalhes, será que ela é detalhista? quem ela puxou em??? rsrsrs é uma forte forma de expressão dela fique sempre atenta...

    bjao....

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo recado da filhota!!! Essa garotada merece toda atenção do mundo, na educação, no esclarecimento das dúvidas e principalmente no que pensam a respeito do que os adultos deixaram de entender!
    bjinhu,
    sil

    ResponderExcluir
  3. É sempre dificl enxergar nossos erros por nós mesmos. Pra isso existem as pessoas que nos amam e explicam nossos defeitos com amor e carinho, pra que possamos refletir sobres eles e tentar minimizá-los. Se conseguirmos ao menos exergar e tentar modificar algo, já é uma grande passo.
    O mundo so muda pra melhor se as pessoas mudarem pra melhor! Continue dando atenção pros detalhes da vida!
    Te adoro muito amiga, continua com essa "inquietude". Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk....essa minha priminha é realmente a mistura de vcs dois,como disse a Mara o melhor de tudo isso é que vc entendeu e já está fazendo algo pra mudar,adorei tbm os detalhes, hilário o pai dela sentado no vaso "cor de rosa" ela só esqueceu da revista nas mãos dele...rsrsrs,agora então atenção vai valer muito pra ela, fique com Jesus e Maria,bjs e estou com sds!

    ResponderExcluir
  6. Essa menina é muito inteligente! Amei ver este post, Edna! Vou chamar as amigas para verem.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Que lindinha! Ainda bem que ela teve essa presença de espírito e chamou a atenção de vcs, né?

    Muito fofa!

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Edna,gostei muito desse post!Muita das vezes deixamos de prestar atenção em nossas atitudes,e sua filhinha esperta e inteligente soube descrever o que estava incomodando a ela...perfeito!

    Beijocas querida!

    Simone

    ResponderExcluir
  9. Edna, vim pq a Fernanda Reali chamou! ADOREI o post e a criatividade da pequena! Gostei tanto q imaginei dar essa sugestão pra minha filha, q às vezes fica nervosa mas não consegue falar o q tá sentindo! Mto bacana, apesar de ser um tapa na cara... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!! Q menina doce ela deve ser!!!
    Por isso q eu amo crianças: são mt francas e mt simples!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vim dar uma "espiadinha" a convite da Fernanda Reali e gostei muito do post, ao mesmo tempo em que tb fiquei inquieta: estou mãe em tempo integral de um bebê de 1 ano e 3 meses e, quase todos os dias, no fim da tarde, sento-me em frente à TV para dar uma relaxadinha enquanto ele brinca com seu montinho de brinquedos que coloco ao meu lado. Vira e mexe, ele tenta desligar a TV, apertando todos os botõezinhos. Às vezes achava engraçadinho, até pelo tamanho dele, outras vezes, me irritava por estar me atrapalhando a ver qualquer besteira que estivesse passando... Parece que a única coisa que ele queria me dizer era: "Mamãe, por favor, páre de assistir TV e olhe pra mim!" Precisei ver seu caso para entender algo tão simples... E olha que o que mais quero é ser uma boa mãe! Mas é assim msm e a gente segue tentando...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. o POST JA E BEM ANTIGO MAIS QUANDO LI NAO PUDE DEIXAR DE COMENTAR, SUA FILHA ESTAVA SE SENTIDO SOZINHA E FOI A FORMA QUE ELA ACHOU PRA CHAMAR A ATENÇÃO ESPERO QUE ELA TENHA CONSEGUINDO UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO.
    BJO GRANDE ADOREI SEU BLOG E VOU DAR MAIS UMA FUÇADINHA POR AQUI.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.