quinta-feira, 7 de abril de 2011

CULPA???? SÓ SE FOR ZEROOO!!!!!!


Hoje é dia de blogagem coletiva, idealizado por uma galera blogueira, e a idéia surgiu pelo que ví, nas tuitadas da galera.
Eu não consigo entrar na net todo dia e só hoje ví a chamada e resolvi participar.
Confesso que tô até com medo de postar, pois a galera tá caprichando nos posts, verdadeiras lições de vida, partilha e aprendizado.
Vou tentar.....Eu tenho as minhas culpas e as vezes acho muito pesada carrega-las e confesso que algumas tento absurdamente torna-las zero.!!
Tenho a culpa dentro de mim de ficar pouco tempo com a minha filha, tenho a culpa de não conseguir descer do salto e mandar aquelas pessoas  mal educadas e desrespeitosas pastar num pasto cheio de m.......
Tenho a culpa de ter dito palavras duras para pessoas que não mereciam ouvir, tenho a culpa de ter julgado situação que não era pra ser julgado.
porém, apesar de ter muitas culpas comigo eu ainda acredito e tenho dentro de mim que : Culpa zero, por uma vida mais leve!!!!  é possível !!!!
creio que não 100%, porque fomos criadas assim, com o sentimento de culpa em nosso DNA, mas podemos melhorar sim.
Há algum tempo que tenho me desligado afetivamente de pessoas que me fazem mal, que não me tratam com respeito, que não me escutam, que são grosseiras, que são egoístas, que não são confiáveis.
Tenho trabalhado internamente no sentido de acreditar que realmente não faz sentido se nutrir bons sentimentos por pessoas que não retribuem e não retribuem, não é porque não sabem e sim porque não querem.
A vida é uma troca e esta troca deve ser positiva e ter muita aprendizagem. Apesar de carregar algumas culpas, eu bato no peito e digo " Hoje tenho culpa zero por não perder mais tempo com pessoas que não estão nem ai comigo."

O post tá curtinho, mas é o sentimento que tenho hoje pois a culpa zero é e tem que ser um exercício diário.

abaixo link da galera que esta vivendo mais leve e mais feliz e estão mandando bem na blogagem coletiva!!!

10 comentários:

  1. Muito legal teu post e participação.

    Realmente não é de uma hora pra outra que conseguimos E NEM SEMPRE TODO O DIA QUE TEMOS A PAZ,srsr

    Tenho dias que ligo a máquina e sigo atropelando,srsr Mas podemos chegar lá, tentanto, tentando!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OI Edna!!!

    tenho a culpa de não conseguir descer do salto e mandar aquelas pessoas mal educadas e desrespeitosas pastar num pasto cheio de m......."

    Essa tb é uma das culpas que carrego, apesar de estar tendo que aprender na marra a me desligar emocionalmente dessas pessoas - como vc mesmo disse.

    Seu depoimento está lindo e trás uma lição muito válida e que tenho que implantar logo na minha culpa zero: não ligar para quem não liga pra mim.

    Beijos e beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Edna,

    Acho que nunca nos livraremos da culpa, não podemos é virar refém dela. Uma das medidas que fizeram a diferença na minha vida e vi que você adotou também é a de tirar da minha vida as pessoas que não me faziam bem, e com elas muitos dos meus problemas diminuiram.
    Adorei sua participação, fazia tempo que não nos falávamos, não é?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. A culpa zero é um exercício diário... porque é muito mais fácil sentir culpa pelo que achamos que não damos conta do que olhar para o que realmente concretizamos,não é? Esse segundo olhar exige exercício, mas é compensador..
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Quanta força de vontade!!! tou vendo que logo chegas na culpa Zero!!! A culpa não deve ser carregada, deve ser resolvida!!!! Beijo
    Ivelise

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Edna! Para a caminhada da vida ser leve, temos que remover o entulho do caminho e nos livrar do peso excedente. Nos livramos do que nos faz mal e escolhemos ser felizes cada dia, um dia de cada vez.

    um beijoooooo

    ResponderExcluir
  7. Também participei desta blogagem e a minha culpa, minha tão grande culpa, mandei para as cucuias! Está certinha - tem que gostar, se importar apenas com pessoas que gostam e se importam com você!! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Edna,

    O primeiro passo para eliminar a culpa é saber que ela existe. Depois é só exercitar para elimina-la.
    Bom exercicio.

    Andrea Santos

    ResponderExcluir
  9. É isso aí amiga,um dia de cada vez,só assim conseguimos ser mais felizes.
    Uma ótima sexta-feira pra ti!
    Bjss

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  10. Já venho eliminando pessoas que me fazem mal a algum tempo, e sinceramente me fez muito bem,todo mundo senti culpa de algo,mais às vezes essa culpa nem é nossa,e isso nos impede de sermos felizes, vamos nos livrar de tantas culpas,espero fazer parte das pessoas que te fazem bem? Bjkas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.