quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POSTAR NÃO POSTAR, COMENTAR NÃO COMENTAR, EIS A QUESTÃO!!

Como todos que dão sua olhadela básica aqui, puderam ver que o blog é novo, poucos assuntos e poucas imagens.
E nova também sou nas andanças da blogosfera.
Não posso deixar de mencionar que há muito blog bom, com conteúdo bacana, blogs com visual modernérrimo mas sem recheio, e blogs simples mas com um toque de humanidade invejável, e a grande maioria  divindo o aprendizado, dando dicas das mais variadas áreas e nos deixando conhecer um pouco de suas vidas.
E no entanto tenho me deparado com alguns posts que vem muito ao encontro do que penso sobre ter um blog, ser uma blogueira.
Recentemente conversando com uma pessoa no MSN, a mesma disse-me que eu deveria fechar meu blog, porque ele era muito ruim, tinha poucos seguidores e comentários " tontos".
Confesso que me abati um pouco!!!, mas quando voltei a minha razão a primeira pergunta que me fiz foi :
- Porque criei um blog e o que eu queria com este blog, quem eu queria "alcançar" com este blog???? e a resposta foi simples, pois eu queria apenas colocar na net as minhas tentativas de artesanato, escrever um pouco, reclamar, elogiar, etc., mas sem a pretensão de ser "O BLOG", ou de bombar com o nº de seguidores e sem pretensão de público específico.
Então respirei fundo, voltei a postar, do jeito que sei e da forma que gosto.
Entendo que não posso obrigar as pessoas a serem minhas seguidoras ou até mesmo comentarem a cada post que eu faço, encaro o blog como um livro em branco que estou escrevendo, criando a identidade, fazendo sua personalidade.
Acho fundamental o respeito a cada blogueira e blogueiro, porque se não se tem o que comentar, se o post não lhe chamou a atenção, ou se voce achou que não devia comentar, não o faça, faça a visita e saia de mansinho.
Quando  a blogueira (o) vai postar, seja o assunto que for, no ato da postagem demonstra o comprometimento e o respeito, o tempo que gastou pesquisando, montando o post, ou até mesmo escrevendo desenfreadamente como faço agora.
Tem que haver uma regra a ser seguida????? comentei no seu, então voce comenta no meu??!?!?!?!?!.etc, etc, etc....
Não pediram, mas sabe qual a minha opinião sobre o mundo da blogosfera,?
Que o blog  funciona como funciona os amigos, aqueles que voce gosta, voce procura manter o vínculo, manter a amizade, estar informado de como esta , assim é o blog, aqueles que voce gosta, voce visita, segue alguns, comenta em outros, e o principal de tudo, pode não ser a todo post, mas sempre dá o seu "arzinho da graça".

Portanto,  não tenho a intenção nenhuma de "fechar o meu blog"!! adoro ler sobre o filho com dna alienígena, dicas de esmalte ou como fazer um miojo incrementado, me delicio com PAPs da Luci, dicas de livros da Cê, até mesmo quando a Si escancara sua alma, ou quando nos fazem rir com um post de como se demora pra fazer um macarrão ( grande Telma!!)......ou a Lucia Klein quando quer " acalmar o povo" com o sorteio de um puff...e muito mais cositas....
Plagiando alguém, que não é o tiririca......VOCES VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!!!!

Tô adorando ser " projeto de blogueira"!!!!!

Foi só um post....rsrsrsrsrsr

até a próxima

Edna Santos

10 comentários:

  1. Isso mesmo, tem gente que não sabe o que falar e só fala asneira, como pode mandar vc fechar o seu blog? "SEU" que isso?.... continue assim, de grão em grão a galinha enche o papo... não somos celebridades para ter no twitter 1 milhão de fãs rsrsrs
    Penso que nem vc Edna, por isso assumi definitivamente mais essa mania, estou aberta para elogios e vaias, claro que moderei os comentários né, assim não libero todas criticas, e somente as contrutivas...

    Bjão e vamos que vamos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina! Li seu post..amei, primeira vez que venho aqui..e ja to opinando ou comentando , sei lá, acho qeu vc está certísssima..sobre o blog, em ter , para que serve e tal..
    eu tenho para expor meus trabalhos e assim tiro duvidas das pessoas que visitam, e tal. e isso
    dá um retorno pra gente..no sentido de que vc se stisfaz ajudando a uma pessoa que for, mas ja ajudei..isso me faz bem..srsr
    Bjs..
    desculpe a intromissão..

    ResponderExcluir
  3. Olá Edna, estou aqui pela primeira vez e quero dizer que concordo plenamente com você.
    Quando fiz o meu blog (tadinho....tão pobrinho....rs), não foi com pretensão de me tornar super conhecida, ter muitos seguidores, muitos comentários e tudo o mais. Isso nunca me interessou, acho que há muita gente por aí comentando só pra receber comentário tbm.....isso não é legal....
    Eu gosto de comentar quando tenho o que comentar,quando algo me interessa de verdade.....não só pra dizer "que lindinho", "que fofinho". Acabei por me afastar um pouco, não tenho feito comentários a varios dias e tbm não tenho tido tempo pra postar no meu bloguito (muito menos de criar alguma coisa).
    Admiro e gosto muito de várias blogueiras e não deixei de visita-las, e tbm não estou abandonando meu blog, só estou um pouco desanimada mesmo.
    Bem, agora vou espiar o seu blog, porque já comentei no primeiro post e nem vi o restante.
    Desculpe o "jornal" escrito, mas foi porque "tive vontade de comentar"......hehehe....
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Edna,

    Obrigado pela citação, fiquei muito feliz1
    Agora imagina comigo o quanto essa pessoa que fez o comentário infeliz está se incomodando com você, o sentimento de frustração que ela carrega por você ter um blog, então relaxa, as coisas são assim mesmo, as pessoas são assim, o que importa é como você se sente em relação ao que escreve, eu por exemplo, tenho que me policiar muito porque tenho toda a família e amigos lendo (sogra, cunhadas, mãe, irmão, rs) mas adoro escrever.
    E você já descobriu o caminho, é visitar os amigos, conversar através dos comentários, conhecer outros novos, e principalmente, ser feliz com isso aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Edna,
    Como as pessoas podem falar isso não é?
    Venho observando que tem muitas pessoas
    que ficam incomodadas pelo blog do outro...
    Mais é isso mesmo,não acabe com seu blog não!
    Deixo essa mensagem para vc...

    A felicidade vem de dentro.
    Pense quantos motivos você tem para ser feliz hoje.
    Viver já é um milagre.
    O desespero, infelizmente, nos leva a pensamentos sombrios e negativos.
    E quanto mais reclamar-mos mais problemas apareceram, e assim repelimos todos que tentam chegar perto.
    As pessoas se afastam e passamos a viver em desarmonia com todos.
    O segredo esta em pensar positivo.
    Por mais que a realidade seja dura, sua mente pode reverter o caso, com a força criada por nos próprio.
    Pensamento positivo traz alegria e entusiasmo.
    Veja nas pequenas coisas do dia-a-dia motivos
    para agradecer e se alegrar.
    O futuro é daqui alguns instantes e as coisas mudam a todo momento.
    Alegre-se em ser uma pessoa boa e confiante e novos horizontes surgiram quando menos esperar.
    Te desejo um ótimo final de semana!
    Grande beijo!
    Simone Souza

    ResponderExcluir
  6. Oizinho, bom dia, te achei no blog da Fernanda Reali. rs vim correndo aqui conferir o seu. desculpa chegar assim de sopetão, mas tava fuçando.. rsrs que surpresa chegar aqui no seu catinho e me deparar com esse poooooooooost enorme. rsrs sábias palavras querida (posso te chamar assim?)... Você tem opinião forte eita ménina!! rárárárá... olha vou te seguir porque realmente gostei do que vc escreveu e de como expôs tudo que estava sentindo.. quando der apareça lá no meu cantinho, tb sou nova no mundo dos blogs. rsrsrs http://rosefrizeira.blogspot.com
    Bjos lindos

    ResponderExcluir
  7. Querida, é isso mesmo!Vida virtual é igual a real, selecionamos o que e quem gostamos. Nada de obrigações. Escreva o que sentir vontade.
    Acho muit afalta derespeito alguém lhe dizer que seu blog é ruim e deve fechá-lo.
    Todas começamos sem seguidores, com o tempo vamos fazendo amizades e crescendo.

    Fiquei muito feliz de vc ter citado meu blog e gostar dele.

    beijos e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Edna, não pude deixar de colocar minha opinião sobre este post. Acho que quando fazemos um arquivo pessoal devemos pensar primeiramente em nós. Ele deve satisfazer as nossas vontades, porque ali vc está colocando os seus momentos, e isso é muito particular. Quando fazemos isso porque gostamos o retorno é inevitável. Boas energias, pessoas legais, muita coisa pra divulgar e aprender. Como diz a Luci, aqui não é muito diferente da vida real, há pessoas de todos os tipos e valores, e infelizmente elas insistem em viver assim, invejando e "urubuzando" quem é ou está feliz! Por mais incrível que pareça, paz e felicidade alheia incomoda muita gente!!!!!!!!!
    Se o teu blog te faz bem, feliz, não tenha dúvida, continue, pois vc terá muito mais a ganhar!!!
    bjos
    Andreia

    ResponderExcluir
  9. Nossa que revolução hein!vc nasceu com uma estrela do lado e isso incomoda muita gente,adoro vc por ter essa personalidade que não se deixa abater por pouca coisa,seus textos são ótimos e lembre-se somos de uma família de guerreiras logo seu blog estará lotado de tanto seguidores para dor de cotovelo de muitos, TE AMO !

    ResponderExcluir
  10. Oi Edna,
    Li sobre seu blog e mudança de carinha no blog da Elaine e vim conferir. Adorei o visual. Quanto a essa postagem, acho de uma tremenda falta de educação e de respeito o que essa pessoa te falou. Quando decidi fazer meus blogs, não me preocupei com popularidade nem com acessos de pessoas. Acho que quem se preocupa com isso, está longe do objetivo de um verdadeiro blogueiro. Querem ser é celebridades virtuais isso sim. Continue a ser fiel a si mesma que, quem se identificar, volta e se torna sua amiga. Conquistei várias assim. E desde já parabéns pelo seu espaço.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seja bem vinda (o), e agradeço por ter deixado tão atenciosa mensagem.
Retribuirei a visita.